Em atividade desde 1985, é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3. Foi o pioneiro em seus instrumentos e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país. Borger atinge algo muito difícil em sua música, soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas, doce em alguns momentos, incendiário em outros.

As apresentações e parcerias, são históricas e extensas. Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters. Morou em New Orleans, aonde gravou seu primeiro disco e se apresentou nas mais renomadas casas de shows como Tipitina’s e House of Blues.
Seus discos já figuraram no TOP 10 da Real Blues Magazine, uma das mais importantes publicações do gênero.

Excursionou com seu grupo pela Europa, tocando em grandes festivais de jazz e blues. No Brasil, é requisitado nos mais importantes festivais desde 1995, além de participar de programas de televisão e rádio, como Programa do Jô, Metrópolis, CBN e Band News.

Acompanhou e gravou com estrelas nacionais e internacionais, como Herbert Vianna, Rod Piazza, Jr Watson, Linwood Slim, Mud Morganfield Jr – filho de Muddy Waters, Sax Gordon, Mitch Kaschmar, Sugaray Rayford e Diunna Greenleaf, estes últimos ganhadores do Grammy Music Awards. Já gravou sete discos ao longo de mais de vinte anos de carreira, alternando entre o blues tradicional, boogie woogie, soul e o jazz, recebendo elogios dos veículos de mídia mais respeitados do Brasil e do exterior como Caderno 2(Estado de São Paulo), Revistas Veja, Bravo, Rolling Stone, Real Blues(U.S.A.) e Blues Revue (maior revista de blues mundial).

Teve a honra de ser um dos headlines por duas vezes do maior festival de piano blues e boogie woogie do mundo o “Cincy Blues Fest” em Cincinnatti no “Hall of Fame Boogie Woogie Stage” ao lado das maiores estrelas do gênero, feito inédito para um artista não americano. Borger lançou este trabalho em CD/DVD no maior festival de Blues do Brasil, o Samsung Blues Festival, abrindo para a lenda do jazz George Benson.

Agora em 2018, Ari Borger Trio lança seu novo disco, ROCK’N’AZZ!

“Ari Borger tem talento para integrar o hall da fama dos pianistas prodígios brasileiros como Nelson Freire e César Camargo Mariano”

Sérgio Martins – Revista Veja

“Ari Borger Quartet soa como um disco de nível internacional”

Lauro Lisboa – Caderno 2 – Jornal Estado de São Paulo

“AB4 é um daqueles trabalhos que estão fadados a serem incluídos no panteão dos álbuns clássicos internacionais. Se não estiver na lista dos melhores do ano é sinal de que tudo está irremediavelmente

Regis Tadeu – Yahoo

“Mestres do Funk e do Blues isto é Ari Borger”

Revista Rolling Stone